quinta-feira, março 01, 2007

PEDI-TE

(Foto: Gonçalo Silva)



Pedi-te um sorriso e tu deste-mo....não me chegou, e soltei uma lágrima.
Pedi-te um carinho mas tu com medo , recusaste-mo.
Pedi-te um beijo....que era afinal o que mais queria de ti....um simples tocar leve e suave de dois lábios.....isso, nem estava se quer nos teus planos.
Pedi-te que, como eu faço contigo, me deixasses entrar na tua alma...e tu, fechaste-a a cadeado.
Pedi-te um pedacinho do teu coração...e tu gelaste-o.
Pedi-te uma palavra de esperança e tu em troca tornaste a dar-me um sorriso.
Que mais te hei-de pedir se tudo me negas?
Negas e ao mesmo tempo não o fazes !
Não sei mais que te pedir e, queria pedir-te tanto !
Dás-me tanto e ao mesmo tempo, nada me dás !
Chega.....a partir de hoje o meu pedido passa a ser um suplicar.
Por isso, apenas te suplico tudo aquilo que com tanta doçura te pedi.

4 comentários:

João Filipe Ferreira disse...

que lindo blog, com lindos textos....
ps: vou editar livro com um nome familiar para ti"estados d'alma"
eheh beijinho

[[cleo]] disse...

Olá!
Sabes, por vezes... pedir não é a melhor solução!
E que tal mostrar o caminho?
De qualquer forma, sempre houve um desejo retribuído... o problema é que se quer sempre muito mais do que aquilo que se recebe em troca!!
"Pedi-te um sorriso e tu deste-mo....não me chegou, e soltei uma lágrima."
Não vale a pena imnplorar... para não ter de secar muitas mais lágrimas ainda...!

Mas gostei muito do teu poema!

Um beijinho soprado

Catraia_Sofia disse...

Está muito forte, muito sentido e sofrido.

Vou voltar para ler mais!

poetaeusou . . . disse...

Que caçadora és tu ?
escolhe caça meiguinha como eu.
digo sim a tudo ...
bj)