sexta-feira, setembro 12, 2008

O Olhar


(foto: Gonçalo Silva)


Agora percebo porque alguém disse que "os olhos são o espelho da alma".
Esbarrei em ti, no virar de uma esquina.
Fiquei vidrada num olhar que me penetrou a alma.
Olhar doce, meigo, sincero, puro.
Nunca me tinha apercebido que tal olhar existia.
Por momentos senti-me desconfortável e envergonhada por não conseguir ter tamanha profundez nos meus.
Olhos castanhos, pestanas longas como as de uma criança inocente.
Quis que esse olhar fosse meu, esse olhar que me seduzia incansávelmente e que me pedia que desesperadamente te confortasse.
Vacilei, tremi e... desviei o meu olhar criando uma barreira invisivel.
Fi-lo por não querer perder da minha memória a beleza que deles vinha.
Hoje, uns anos mais tarde, ainda recordo aquela esquina.

1 comentário:

poetaeusou . . . disse...

*
o olhar,
a fonte da sedução . . .
,
conchinhas
,
*