segunda-feira, setembro 08, 2008

Que vida esta


Sentada no escuro, percorro o olhar pelo vazio que me rodeia.

Sinto-me só.....tão só.

Nem a luz do candeeiro antigo, preso toscamente no fim da viela me consegue iluminar a alma.

Olho pelo intervalo da cortina desfeita e a cheirar a bolor, a noite.

Corre um brisa fria, mas suave.

A lareira ainda fumega uns restos de jornal queimado.

Que quadro !!!!

Dou uma volta naquilo a que chamo leito, um pedaço de madeira comida pelos bichos com um colchão podre, já com molas partidas que me magoam o corpo magro e cansado.

Enrolo-me cuidadosamente num trapo a que chamo lençol, enquanto bato os dentes de frio.

Que vida esta.

E sonho.

Não...não me queixo.

Pelo menos tenho um tecto para me abrigar.


2 comentários:

Li disse...

Que estado este...mas é a darmos valor ao pouco que temos que ganhamos força para lutar por mais.

bjitos

poetaeusou . . . disse...

*
o tecto,
um filme italiano,
dos finais de 60
um espelho da tua prosa,
,
conchinhas
,
*