Cada vez me impressiona e incomoda mais, a futilidade do ser humano.
Damos muito importância às coisas que não o têm.
Ligamos e vivemos consoante um mar de banalidades e, habitamos num mundo imaginário, sem nos apercebermos realmente do que nos rodeia.
O que interessa é estar bem na vida, ter um bom carro, um bom emprego, uma boa casa....
Estamos sempre a queixarmo-nos da vida que temos.
Somos "maus" para com o próximo, vingativos, troçamos das coisas.
Queremos sempre mais.
Mas....
Esquecemo-nos de quem se encontra em situações degradantes, tristes, muitas das vezes insolucionáveis.
Penso muito naqueles que esteja frio ou calor, têm que viver sob o céu estrelado ou chuvoso; naqueles em que um simples pedaço de pão duro, é um manjar de reis; uma camisa passajada e descosida é um agasalho de marca.
Pensemos no próximo. Nunca sabemos as rasteiras que a vida nos poderá pregar.
Certamente, uma mão amiga, um abraço, um carinho, uma palavra de conforto....não custa nada e, pode animar um coração.
4 comentários:
Actualmente, centenas de conflitos devastam o planeta. Nenhuma região do mundo foi poupada pela desorganização política e/ou guerras civís e outras.Situações diversas que assumem formas tão variadas de degradação humana que já não sabemos como chamar-lhe: massacre, batalha, levantamento, perturbação, guerra civil, ajuste de contas, conflito local, conflito étnico, querra subversiva,guerra religiosa, etc...
Mas o resultado é sempre o mesmo, em toda a parte: mortos aos milhares,populações civís vítimas de actos terroristas, massacres colectivos, ajustes de contas..., etc. E depois, um dia, os beligerantes assinam acordos de paz sob os auspícios da comunidade internacional. As populações deixam então de sofrer?...Não!!!! claro que não!!!
Os abraços, as mãos amigas, os asfectos, os carinhos....,tudo foi arrastado pela economia, o lucro...a fantasia de alguns homens.
Resta a esperaça.....Até quando?
Beijos
Paulo
Obrigada pela visita ao GTL volta sempre, vou adicionar o teu blog aos nossos links.
TG
Realmente, quando se pára para pensar é que vemos o quanto "insensíveis" estamos a ficar. Mas enquanto houver alguém que se lembre dos mais desfavorecidos, nem que seja num blog, significa que nem tudo está perdido. Um grande RAUF para ti.
vdiqniue - isto é word certification que se apresente?!?
Rafeirinho....há words of certification bem mais estranhas ;0)
Enviar um comentário