sábado, abril 07, 2007

A Areia

(Foto: Gonçalo Silva)

Hoje muito a medo, desci as escadas de pedra fria. Pedra corroída pelo tempo, pelo sal, pela água, por milhões de outros pés descalços que nem os meus. Agarrada ao corrimão de ferro brilhante, onde o sol incidia ferozmente e me deixava nas mãos um quente agradável. Último degrau. Pulo , já sem medo, como uma criança, para a areia. Está morna....sabe-me bem. Ajoelho-me e, pego nela. Brilha. Observo todos os pormenores que a vista me deixa. Todos aqueles pequenos fragmentos de pedra minímos que a tornam tão bela, suave e escorregadia. Engraçado, até pequenas conchas bébés, se entrelaçam com a areia tornando-a mais bela ainda. Olho para o mar. Azul....tão azul ! A espuma brinca com ela, humedecendo-a....mas depois foge. Sento-me e deixo-me envolver naquele encanto que me rodeia. Até as ondas me trazem mensagens do mar....eu ouço !! E ali fico, maravilhada , perdida no tempo, hipnotizada... Ainda bem que desci as escadas.


7 comentários:

Mago dos sonhos disse...

Saudações!

Terna alma gémea no seu mundo, o Mago recebeu. Bem hajas pela visita. Vidas, sons e sentimentos vivem nas pedras sentidas. O Mago, aqui repousou.

Sonhos Mágicos

poetaeusou . . . disse...

/
Pulo feliz
sentindo a areia
como as crianças
sinto o subir
das minhas tranças
pelo vento sul
schuuu, as ondas
deixa ouvir
absorvendo o mar azul
e hipnotizada
beijando a areia
grito a cada vaga
sou sereia, sou sereia .
*
ji)
*

[[cleo]] disse...

Ainda bem que as desceste sim!
Pudeste apreciar toda aquela beleza e descrevê-la aqui neste lindo texto que nos ofereces hoje.
Gostei imenso!

Beijinho soprado

sonhadora disse...

Desejo-te uma boa semana.
Beijinhos embrulhados em abraços

as velas ardem ate ao fim disse...

Lindo, lindo, lindo.

Tive a sensação que tinha os pés na areia.

Lia disse...

Ainda bem, ainda que a custo, as desceste...
Se nunca o tivésses feito nunca poderias saber o que te estava reservado lá em baixo.

Beijinhos

Mago dos sonhos disse...

Saudações!

O Mago aqui passou, para te desejar um bom fim de semana...

Sonhos Mágicos