quarta-feira, abril 18, 2007

Procura

(desconheço o autor desta linda fotografia)



Num acto desesperado de incesante procura, resolvi procurar-te no fundo mar.
Andei perdida no meio de lindos corais. Corais tão coloridos que me faziam lembrar um jardim florido, um arco-íris radioso.
Brinquei com as estrelas do mar, que timidamente se aproximavam de mim, bem como os cavalos-marinhos mais atrevidos.
Nem senti a necessidade de respirar....a beleza que me rodeava, fascinava-me de tal modo....que nem do ar me lembrei.
Continuei a busca.....soprei a areia, vi por baixo das esponjas, de onde apenas sairam uns pequenos peixes assustados.
Nadei incansávelmente.....queria mesmo encontrar-te.
Desci mais fundo.
Estava muito escuro....mesmo muito escuro.
Ao longe, algo despertou a minha curiosidade.....um brilho magnifico que me hipnotizou e que me foi puxando suavemente ao seu encontro.
Será que eras tu?
Não....mas no momento nem me importei. Vinda, sabe-se lá de onde uma luz incidia sobre algo.....
O efeito era espantoso......
Já não te procuro.
Sem querer, encontrei algo que me fez sossegar a alma.....
Uma Anémona.....

3 comentários:

Nuno disse...

Passei por aqui so para te deixar um beijinho com muito amor e dizer que gostei do post.beijokinhas

as velas ardem ate ao fim disse...

As vezes andamos a procura do errado...e encontramos o certo.

bjinhos

poetaeusou . . . disse...

/
será que eras tu ...
/
b)
/