sábado, julho 14, 2007

Bar

(Foto: Alba Luna)

Após um dia um tanto ao quanto atribulado, decidimos ter uma saída nocturna, daquelas de amigos.
Juntei-me mais a Alma, a Consciência e o Coração e, lá fomos a um bar.
Um bar acolhedor que fica logo ali na esquina chamado "Ser Incompleto".
Sentámo-nos e olhámos em redor.
A um canto, na sombra, vimos a Tristeza que olhava atenta para a Tentação que por sua vez, fazia sinais ao meu amigo Coração.
Este, por sua vez, olhava aflito para a Consciência como se de uma palavra encorajedora necessitasse.
A meu ver, a Consciência, por vezes não favorece muito o Coração o que faz com que entre eles haja imensas discussões, conflitos de interesses.
Eu, a Paz, bem tento ajudar, mas é impossível, pois quando o Coração decide não há nada que eu, ou alguém possamos fazer para o dissuadir.
A Tentação foi-se aproximando suavemente e arrebatou o Coração da nossa mesa e, lá saíram, com um ar culpado e tímido.
Passaram pelo bar e levaram com eles a Loucura e o Desejo que sem pestanejar se juntaram a eles com agrado.
Saíram.
Já uns anos passaram e ninguém os voltou a ver naquele bar.
Eu, tento continuar em paz e não me deixar levar pela Tentação.

5 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
tentada, loucura
de
desejo e paz
/
ji
*

Escorpiana Explosiva disse...

ótimas palavras amei vc sOUBE USALAS COMO SEMPRE VC FAZ,ADOREI MESMOS BOM FDS.

Rafeiro Perfumado disse...

Mas por vezes a tentação vem ter connosco, apanha-nos desprevenidos, e está tudo perdido, não há consciência que nos salve!

Mago dos sonhos disse...

Poderosa tentação, numa mescla de desejos em adoração...Feliz caminhei nestas veredas...

Luene lopes disse...

num misto de fantasia e realidade vc rescreveu perfeitamente um estado de espirito quem sabe ate de paixao...
muito lindo encantador
parabens...